terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Juntos, rivais do Google realizam só 3% das buscas no Brasil

O levantamento mais recente da Serasa Experian concluiu o que todo mundo já sabe: o Google é senhor absoluto das buscas no Brasil. Somados todos os seus domínios, o gigante concentrou 96,17% de participação nas pesquisas realizadas em dezembro.

Resta aos concorrentes aproveitar os outros 3%. Ask Brasil, com 1,57%, e Bing Brasil e Bing.com, com 1,33% juntos, aparecem como as principais alternativas, seguidos pelo Yahoo.com, que atinge a inexpressiva parcela de 0,54%.

Segundo a pesquisa, em dezembro, o Google Brasil foi a maior fonte de visitas para a categoria Compras e Classificados (que agrega sites de e-commerce), sendo responsável por 33,06% do tráfego a partir de outros sites no mês do Natal. 
Considerando as pesquisas relacionadas a produtos que mais geraram visitas para a categoria em questão, o destaque vai para os eletrônicos – 6 dos 10 principais termos foram relacionados a aparelhos como “tablet”, “xbox 360” e “celulares”.

Reprodução