A falha, reportada pelo TechCrunch, acontece quando uma pessoa procura pelo termo "Gmail" no Google e clica em um dos links mais destacados pelo resultado. Em seguida, um pop-up abre com as opções de composição de mensagem e lá está o endereço de David Peck pronto. Basta pressionar "Enviar" e ele recebe uma mensagem sem assunto e sem texto.
A publicação conseguiu entrar em contato com Peck, que confirma estar recebendo cerca de 500 e-mails por hora, e não consegue evitar que as mensagens cheguem.
Ele tentou entrar em contato com o Hotmail para ver o que a Microsoft poderia fazer para evitar o problema. Contudo, ele precisou pedir que a resposta da empresa fosse enviada ao seu endereço alternativo no Gmail, já que sua caixa de entrada está entupida.
O problema de Peck é que como o Hotmail é sua conta principal, várias mensagens importantes acabam se perdendo entre as toneladas de lixo que ele recebe a cada hora.
"Elas chegam rápido demais. Eu quero pará-las. Eu deletei todas ontem à noite e quando acordei já tinha mais de 1,9 mil mensagens. Apenas duas eram realmente importantes", ele diz. A maioria está totalmente vazia, mas alguns enviam perguntas como "quem é você?". Muitos dos emails parecem vir de pessoas de fora dos Estados Unidos, julgando pelos nomes, indicando que o problema não é restrito ao país de origem de Peck.
A falha acontece ao clicar no link destacado abaixo: