Em 22 de janeiro de 1984, no intervalo do megaevento Super Bowl, ia ao ar na televisão norte-americana um dos comerciais mais emblemáticos e impactantes da história dapropaganda. Construído com estética cinematográfica sob a batuta do diretor Ridley Scott, o anúncio "1984" era a aposta da Apple para convencer o público a acreditar em seu novo produto, o Macintosh.
Para transmitir a ideia de personalização, que libertaria a sociedade de um hipotético controle tecnológico, os Steves Jobs e Wozniack contrariaram o conselho da empresa e insistiram na veiculação do comercial inspirado no livro "1984", publicado em 1948 por George Orwell. Uma das obras mais influentes do século passado, o título retrata o dia a dia de um regime totalitário e repressivo administrado sob a vigilância do "Big Brother", o Grande Irmão.
Assita a relembre:
Para transmitir a ideia de personalização, que libertaria a sociedade de um hipotético controle tecnológico, os Steves Jobs e Wozniack contrariaram o conselho da empresa e insistiram na veiculação do comercial inspirado no livro "1984", publicado em 1948 por George Orwell. Uma das obras mais influentes do século passado, o título retrata o dia a dia de um regime totalitário e repressivo administrado sob a vigilância do "Big Brother", o Grande Irmão.
Assita a relembre: