quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Facebook está trabalhando em app de leitura chamado Paper, diz site

Citando uma fonte ligada ao projeto, site diz que aplicativo pode ser lançado ainda em janeiro
Facebook está trabalhando em app de leitura chamado Paper, diz site

Se um informante do site Re/Code estiver certo, o Facebook pode lançar, ainda em janeiro, um aplicativo (ou serviço associado à rede social) para smartphones chamado Paper, que funcionará como um leitor de notícias. 
Segundo a fonte do site, o aplicativo teria a função de um agregador de conteúdo de publicações como New York Times e Washington Post, além de trazer atualizações feitas por amigos do Facebook. 
Com um visual que remete a um período antes da chegada dos serviços digitais (daí o nome Paper), o projeto teria sido liderado por Chris Cox, vice-presidente de produtos do Facebook, mas aparentemente o próprio chefe da empresa, Mark Zuckerberg, esteve envolvido diretamente com o produto. 
Por fim, o Re/Code também informa que a ideia para o aplicativo aparentemente surgiu de uma tentativa do time de desenvolvimento de dar um novo visual para o sistema de atualizações do Facebook, o que posteriormente foi dividido em vários projetos.
Vale mencionar que, até o momento, o Facebook não confirmou o lançamento do aplicativo. Procurada pelo site, a companhia informou apenas que "não faz comentários sobre rumores ou especulações".