quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Apple: ladrões alemães roubam caminhão que estava em movimento

Como se já não bastasse a proeza, o veículos estava tão carregado de aparelhos da Apple, que o prejuízo chega a mais de R$ 200 mil

Apple: ladrões alemães roubam caminhão que estava em movimento

Se você já assistiu a algum filme da franquia “Velozes e Furiosos”, deve se lembrar de que alguns dos personagens são capazes de roubar grandes caminhões em movimento, apenas executando manobras bem coreografadas com os seus carros. E é claro que grande parte das pessoas deve julgar que algo desse tipo é impossível, não é mesmo?
Acontece que a resposta para esta pergunta é “não”. Algo que comprova isso é o simples fato de que alguns ladrões roubaram um caminhão em movimento na Alemanha, em uma Autobahn — aquelas estradas alemãs em que não há limite de velocidade. O objetivo desse pessoal era o de se apropriar de todos os dispositivos Apple que estavam dentro do veículo.

Mais de 150 aparelhos de uma só vez...

Para que isso fosse possível, os ladrões se aproximaram da traseira do caminhão e emparelharam com o veículo. Em seguida, alguns homens sairiam pelo teto solar e arrombaram o cadeado que protegia os iGadgets. Depois de pegá-los, eles voltaram para o próprio carro e foram embora (e não foi possível localizá-los), sendo que o motorista percebeu o roubo somente quando chegou ao seu destino.
Com os bandidos, também acabaram indo 125 iPads, 4 iPads mini, cerca de 30 iPhones e mais dois teclados da Apple, totalizando um prejuízo de 70 mil euros, o que equivale a R$ 224 mil. Clicando aqui, você pode acessar o site alemão que tem um vídeo de toda a ação — filmagem essa que não pode ser incorporada por meios convencionais.
Agora, as autoridades alemãs estão enfrentando uma situação um tanto quanto complicada: assegurar para os motoristas de caminhão que viajar pelas estradas ainda é algo seguro. Por enquanto, a dica é para que não se faça viagens importantes durante a noite, já que este caso ocorreu depois das 22h.