Seu perfil marcava que ele já tinha direito a um pagamento de US$ 3,1 mil, ou cerca de R$ 7,2 mil, pela venda de seus apps. Em outubro de 2013, ele deveria receber seu primeiro pagamento pelos apps… e nada.
Em relato ao Olhar Digital, Garcia conta que segundo a documentação da Microsoft, o repasse deveria ter sido feito em no máximo 60 dias. Já se passaram quatro meses e ele alega não ter recebido o que deveria pelos seus serviços.
Ele conta que, durante todo o período, tentou entrar em contato com o suporte da Microsoft sem sucesso. Garcia diz que não sente que o caso se trate de “enrolação”, mas pura desinformação em relação a como efetuar o pagamento.
A Microsoft, por sua vez, não nega o incidente. Em contato com o OD, a assessoria declara que o caso foi repassado para a equipe responsável pelo assunto na empresa e deve ter uma resolução em breve. Assim que a Microsoft se posicionar sobre o tema, incluiremos a informação neste artigo.
A empresa diz também que casos do tipo não são comuns e o relato de Garcia é uma exceção. A Microsoft orienta que outros desenvolvedores com problemas visitem este link e abram um chamado para obter ajuda.