segunda-feira, 10 de março de 2014

Kaspersky lança navegador para Windows Phone



A Kaspersky Lab disponibiliza hoje um aplicativo gratuito que funciona como navegador para celulares equipados com Windows Phone. Segundo a empresa de segurança, a plataforma garante proteção contra phishing, a ameaça que afeta PCs e dispositivos móveis.

Os golpes são realizados por cibercriminosos que criam sites e e-mails falsos para enganar usuários que revelam, sem querer, seus dados pessoais. Pesquisa feita pela B2B Internacional informa que no ano passado um em cada três internautas recebeu mensagens com links de phishing. 

A empresa diz que o Kaspersky Safe Browser bloqueia links para conteúdos que podem ser prejudiciais. O aplicativo recebe informações sobre sites maliciosos em tempo real a partir da base de dados de um servidor baseado na nuvem e, com isso, consegue identificar inclusive as ameaças mais recentes.

Além do veto aos endereços suspeitos, a aplicação permite filtrar os recursos da web de acordo com o conteúdo. Os usuários podem escolher as categorias de sites a serem barrados, como os de conteúdo adulto, páginas que contenham palavras obscenas ou cenas de violência, entre outras.

"Até os usuários mais preocupados com a segurança podem, por vezes, lutar para distinguir sites falsos dos reais", analisa Victor Yablokov, chefe da linha de produtos móveis. Em outubro do ano passado, a Kaspersky Lab lançou um navegador com o mesmo propósito para iPhones.