segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ComboFix download

               

ComboFix é um aplicativo muito pequeno e fácil de utilizar. Voltado à detecção e remoção de pragas, o ComboFix vasculha pastas, arquivos e até mesmo o registro do Windows para retirar vários tipos de malwares que estejam deixando seu computador lento.

Sem grandes segredos de configuração, o programa mostra a cada momento a tarefa que está realizando. Ele sempre pede sua permissão para processar cada etapa de verificação. O software vem em português por padrão, fator que facilita muito a vida dos usuários brasileiros.


Sem instalação, sem segredos



Diferente de outros programas congêneres, o ComboFix não tem segredos e nem configurações absurdas para você definir. Para que você fique ainda mais tranquilo, o aplicativo não requisita nem mesmo instalação, sendo possível carregá-lo em um pendrive e executá-lo em qualquer computador.

Apesar de não ser difícil de utilizar, o ComboFix é um programa que requer muita cautela, porque  trabalha diretamente com o registro do Windows e pode causar danos em alguns casos. Usuários mais avançados não devem ter dores de cabeça ao utilizar o programa, mas novatos podem se assustar ao verificar que o ComboFix instala o aplicativo de restauração do Windows (ele baixa automaticamente e instala apenas com a sua permissão).

Não há interface, mas é um software muito eficiente

Vale frisar que o ComboFix só toma tal medida em casos extremos, porque na realidade é muito raro ocorrerem problemas ao utilizar o programa. Portanto, se você vai utilizar o aplicativo, siga todas as instruções, que não deve haver erro algum.

Relatório


Relatório completo

Depois de executar a varredura em seu computador e efetuar as devidas correções, o ComboFix gera um relatório completo, o qual mostra todos os detalhes quanto às entradas de registro que foram alteradas, arquivos que foram reparados, programas que foram deletados e até mesmo o tempo total necessário para executar a tarefa.

                                                    Download do Combofix
Download