sábado, 25 de janeiro de 2014

Windows 8.1 deve receber primeira atualização em março

O Windows 8.1 está prestes a receber sua primeira grande atualização. Depois de alguns vazamentos de imagens relacionadas ao update, o rumor é que a novidade deverá chegar ao público em março deste ano.

Segundo o ZDNet, a Microsoft pretende soltar a atualização no dia 11 de março, que também é a mesma data em que a empresa solta seus patches de segurança mensais.

A empresa oficialmente não reconhece a data ou uma previsão oficial. A expectativa inicial é que a atualização seria detalhada na Build, conferência anual da empresa com desenvolvedores, mas agora a expectativa mudou, e o "Update 1", como é chamado, sairá antes do evento.

A publicação cita que entre as melhorias da atualização está a redução do espaço em discoconsumido pelo Windows 8.1 para possibilitar a produção de tablets de baixo custo. Outras novidades incluem a possibilidade de fixar apps da interface "Metro" na barra de tarefas e a adição de botões de fechar e minimizar nestes aplicativos.

Para a Build, então, outras grandes novidades devem ser apresentadas. A expectativa é que o Windows 9 poderia ter alguns de seus detalhes revelados e o Windows Phone 8.1 também deve dar as caras no evento.