quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Spotify começa a fazer testes com usuários brasileiros




Spotify começa a fazer testes com usuários brasileiros

Durante o ano de 2013, surgiram rumores sobre a chegada do Spotify, famoso serviço de streaming de música, ao Brasil. A instalação de um escritório no país apenas confirmou que, em breve, os brasileiros poderiam ouvir as músicas pela internet sem precisar utilizar pequenos truques para acessar o serviço. Só que o ano de 2013 passou, outros países da América Latina receberam o Spotify e o Brasil ficou de fora da lista. Agora, isso parece estar começando a mudar.
Desde o final de 2013, as propagandas do Spotify acessadas por brasileiros começaram a ser transmitidas em português, sendo que, anteriormente, elas estavam apenas em inglês. O fato de, às vezes, o comercial ser em português de Portugal mostra que o serviço ainda está se adaptando ao nosso país.
Outro fator que mostra que o Spotify está chegando ao Brasil é que alguns usuários que se inscreveram no site do serviço receberam mensagens para participar de testes no Windows e Mac OS. Os emails recebidos traziam um link para baixar o aplicativo de desktop para ouvir as músicas por streaming.
Para se inscrever e tentar a sorte para receber o seu email, você pode acessar o site oficial do Spotify e, ao visualizar o aviso de que o serviço não está disponível no Brasil, incluir um endereço válido na lista de espera da empresa.