terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Novo experimento do Chrome permite brincar de LEGO pelo navegador

Um ano e meio depois de lançar um experimento chamado Build with Chrome, o Google liberou a ferramenta final, aberta a todos. Com a novidade, é possível realizar as mais diversas criações com LEGO diretamente do navegador.

A ferramenta permite que o usuário escolha um lugar no Google Maps onde ele deseja construir algum objeto, prédio ou qualquer outra coisa que puder imaginar. Em seguida, aquele ponto fica associado à sua obra e pode ser compartilhado com outras pessoas ou os amigos do Google+. Você também pode conferir quem resolveu construir próximo a você e o que eles decidiram fazer.

Quando a ferramenta ainda em fase experimental foi revelada, em 2012, ela era restrita apenas a territórios na Austrália e a publicação estava limitada apenas àquele região. Agora, qualquer área do globo pode ser solucionada.

A ferramenta foi construída com WebGL, um motor de renderização de gráficos em 3D para web e funciona muito bem no Chrome para desktops, mas o Google também garante que ele funciona no Android, também, desde que o aparelho tenha "alta capacidade gráfica", sem especificar os requisitos para o funcionamento.

Para conferir o Build with Chrome, basta clicar aqui.