sábado, 25 de janeiro de 2014

Falha do Google faz usuário do Hotmail receber 500 emails por hora

Um homem chamado David S. Peck, que mora nos Estados Unidos está sofrendo uma espécie de bullying não-intencional do Google, que faz com que sua caixa de mensagens do Hotmail seja lotada com milhares de mensagens de pessoas aleatórias.

A falha, reportada pelo TechCrunch, acontece quando uma pessoa procura pelo termo "Gmail" no Google e clica em um dos links mais destacados pelo resultado. Em seguida, um pop-up abre com as opções de composição de mensagem e lá está o endereço de David Peck pronto. Basta pressionar "Enviar" e ele recebe uma mensagem sem assunto e sem texto.

A publicação conseguiu entrar em contato com Peck, que confirma estar recebendo cerca de 500 e-mails por hora, e não consegue evitar que as mensagens cheguem.

Ele tentou entrar em contato com o Hotmail para ver o que a Microsoft poderia fazer para evitar o problema. Contudo, ele precisou pedir que a resposta da empresa fosse enviada ao seu endereço alternativo no Gmail, já que sua caixa de entrada está entupida.

O problema de Peck é que como o Hotmail é sua conta principal, várias mensagens importantes acabam se perdendo entre as toneladas de lixo que ele recebe a cada hora.

"Elas chegam rápido demais. Eu quero pará-las. Eu deletei todas ontem à noite e quando acordei já tinha mais de 1,9 mil mensagens. Apenas duas eram realmente importantes", ele diz. A maioria está totalmente vazia, mas alguns enviam perguntas como "quem é você?". Muitos dos emails parecem vir de pessoas de fora dos Estados Unidos, julgando pelos nomes, indicando que o problema não é restrito ao país de origem de Peck.

A falha acontece ao clicar no link destacado abaixo:
gmail - Google Search