quarta-feira, 17 de julho de 2013

[DICA] COMO PESQUISAR EM SITES DE DOWNLOADS


18/07/2013
connortedwakypostado por:
Augusto Artur Costa 



Hoje em dia existem vários sites de downloads (servidores de arquivos) que hospedam diversos tipos de arquivos, como: áudiovídeotextoimagens, etc. Dentre os sites de downloads os que mais se destacam são: MegaUploadRapidShare4ShareMediaFire eHotFile.
Normalmente, quando você vai parar em um site de downloads como os citados acima, você primeiramente acessou um blog ou portal e ai sim foi direcionado ao site de downloads, para que você possa baixar algum arquivo. O problema é que as vezes os links indicados por blogs e portais estão off ou quebrados, sendo assim você teria que refazer a sua pesquisa e procurar por outro blog que indique outro link para o download do arquivo.
Se pararmos para pensar, a maioria dos blogs se não todos, não upam arquivos grandes em seu próprio servidor, é ai que eles partem para os sites de downloads, então já que o arquivo que você quer esta em um site de downloads e não no blog, porque não pesquisar pelo arquivo diretamente nos sites de downloads ou melhor do que isso, porque não pesquisar pelo arquivo em um único site que lhe mostre os resultados dos sites de downloads mais conhecidos, dessa fora você encontrará de uma só vez vários links para o arquivo que você quer.
O motor de buscas FileTram consegue fazer uma pesquisa por um determinado assunto, nos sites de downloads mais conhecidos e utilizados da Internet, que são os citados no inicio desse post. Com o FileTram, você poderá pesquisar por um assunto ou arquivo e ele lhe mostrará quais sites de downloads possui resultados para a sua pesquisa, além disso será mostrado informações como nome do arquivoextensãodescrição link para download.


Além de usar o FileTram para pesquisas pessoais, você também pode usa-lo para pesquisar sobre arquivos ou produtos comerciais que são de sua autoria, dessa forma você poderá verificar se o arquivo esta sendo pirateado, se sim, basta entrar em contato com o site de downloads para que eles retirem o arquivo proprietário.
Apesar do FileTram não substituir o ambiente que um blog lhe oferece, com vários artigos, vários comentários e participações do autor, o FileTram é ideal para quem esta com pressa e quer apenas encontrar um arquivo para download.