sábado, 13 de julho de 2013

Como burlar protetores de links na hora de fazer download

13/07/2013


Aprenda se livrar de páginas para cadastro de celular e também a inverter links, tudo na web e sem instalação.

Você quer baixar alguma coisa. Busca em blogs na web e, depois de muita procura, encontra uma fonte para o arquivo desejado. Mas, quando vai baixar, percebe que o link está “protegido” e ele leva a uma tela na qual você precisa cadastrar um telefone celular para seguir adiante e, só então, fazer o esperado download.

Ou então, o link protegido inverte a URL de download do arquivo, o que deixa você em um dilema: continuar buscando ou então redigitar o endereço de trás para frente, letra por letra, para chegar à página de transferência.

Enfim, mesmo que não seja um download tão raro, ambas as situações são extremamente irritantes. Para evitar que você se estresse à toa, almas caridosas desenvolveram serviços bastante simples e capazes de resolver tudo em questão de segundos. O infoworkwx pot@l da informatica faz as honras e apresenta uma delas para você.

Quebrando e invertendo links

O serviço é o “Quebra Link” (clique para acessar), do blogAlgoritmizando. O que você precisa fazer é colar o link na caixa de texto e clicar em “Quebrar!”.


Alguns segundos depois você tem o resultado, e basta clicar em “Acessar” para ir até a página de download e iniciar a transferência.

Prático e eficaz, não? Agora nenhum protetor de links impedirá você de baixar algo.